A 3ª Copa Bahia Open de Judô, primeira competição do ano do calendário oficial do judô baiano, no último final de semana (16 e 17 de fevereiro) ganhou status de nacional. Ao todo, 640 atletas de 96 clubes espalhados entre 20 estados brasileiros estiveram no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas.
O evento foi um sucesso de inscritos, público e nível técnico nos tatames, com intercâmbio de competidores de outras escolas brasileiras.
O Projeto Judô Ação, de Jequié, liderou o quadro geral de medalhas com 36 no total, sendo 20 de ouro, 5 de prata e 11 de bronze.
Os atletas que largaram na frente ao conquistar pontos para os rankings estadual e nacional comemoraram a medalha de ouro já planejando o que deseja para a temporada 2019. Entre eles, Ricardo Góes, judoca sub-13 do Esporte Clube Vitória.
“Já comecei bem esse ano, sendo campeão, agora é continuar treinando muito pois minha intenção é ser campeão brasileiro. É só o início!”
O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, aproveitou a 3ª Copa Bahia Open para reafirmar o compromisso de fortalecer ainda mais o judô em todas as regiões do estado.
“Começamos o ano de 2019 já com um grande competição, com grande número de inscritos e público e esperamos fortalecer o judô baiano e a Febaju com etapas em todo o estado. Estamos buscando ainda mais prefeituras parceiras para implantar mais núcleos em toda a Bahia”.
PDF – Quadro de Medalhas
Galeria de Fotos
_______________
CREDENCIAMENTO TÉCNICO FEBAJU