Acontece daqui a pouco, às 17h (horário de Salvador), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, o Desafio Internacional de Judô Brasil x Japão.
Foram três dias de treinamentos (17 a 19 de dezembro) nos quais cerca de 40 atletas de sete estados nordestinos (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia) puderam participar desse grande intercâmbio de duas das escolas mais competentes do esporte.
E tem baiana presente! A judoca Vitória Ribeiro (70kg), do Esporte Clube Vitória, treinada por Maicon França, está na seleção brasileira, que ainda conta com a campeã olímpica Rafaela Silva (57kg), Maria Portela (70kg) e Beatriz Souza (+70kg), no feminino.
No masculino, David Lima (73kg), Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Giovanni Ferreira (90kg) e Leonardo Gonçalves (+90kg).
O Japão vem com Kana Suzuki (57kg), Sae Tasaka (70kg), Etani Tomoni (+70kg), Mitsui Daiki (73kg), Yuya Sato (73kg), Jumpei Igarashi (90kg) e Koitaro Matsutani (+90kg).
O diretor-técnico da Febaju Salvatore Puonzo destaca a importância desse intercâmbio.
“O intercâmbio é fundamental para o crescimento técnico tanto dos atletas como dos técnicos. Tenho certeza que os que puderam comparecer saíram daqui com uma outra visão técnica e competitiva sobre o judô! Já está no projeto Febaju em 2019 outros treinamentos de campo, pois percebemos o quanto é importante os intercâmbios para o desenvolvimento técnico do judô baiano”.
Serão sete lutas na disputa geral e a seleção que vencer mais confrontos será a campeã. As emissoras ESPN e Sportv vão transmitir a competição, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro. Imperdível!