Na noite da ultima sexta-feira (19), a Federação Baiana de Judô – Febaju realizou Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas de 2015, No auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco. Na presença dos presidentes de diversas Associações e Clubes, o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, apresentou a nova logomarca do Circuito Baiano, Campeonato Baiano e celebrou as conquistas da instituição, e contratações.
“Dentre as realizações da Febaju, em 2015, merecem destaque a criação do site, da nossa revista, o vídeo institucional e o cumprimento do prazo para entrega das carteiras. Essa era uma grande dificuldade que nós tínhamos no inicio, e hoje as carteiras são entregues no prazo. Com a contratação do profissional de T.I o Ranking também passou a ter uma atualização constante. Na parte de eventos aconteceu a consolidação da nossa excelência. Nos tornamos referência em atendimento médico com a presença constante de uma UTI móvel, enfermeira e fisioterapeuta. Cobertura online durante os eventos, com a contratação de uma profissional da área de comunicação. Além do convite do nosso diretor técnico, Salvatore Puonzo, para trabalhar nos eventos do Judô nas Olimpíadas do Rio 2016. Isso é importantíssimo para o Judô baiano porque ele não foi indicado, ele foi selecionado”, Comemora Ornelas.
Financeiramente a Febaju apresentou um crescimento considerável, bateu o recorde de inscrições e conseguiu ajudar todos os técnicos e atletas que buscaram algum tipo de apoio da instituição.
“Os convênios com a prefeitura de São Francisco do Conde e com a Faculdade Baiana de Medicina e Saúde Pública, além da manutenção do convênio com a Sudesb são grandes conquistas já para 2016. O nosso projeto foi um dos primeiros a serem protocolados e possivelmente em março já poderemos confirmar a renovação deste convênio com a Sudesb. Em 2015 nós tivemos um Recorde de inscrições e hoje estamos em uma ascensão financeira. Fornecemos apoio para todos os atletas e técnicos que bateram na porta da Febaju solicitando esse apoio financeiro, seja com passagem ou hospedagem. Conseguimos aumentar bastante a nossa arrecadação, mesmo sem um patrocinador, mantendo apenas as nossas parcerias e convênios.”, completou Marcelo Ornelas.
Apesar de todo o apoio e incentivo, o presidente da Federação Baiana de Judô ressaltou a baixa participação dos judocas baianos nos Treinamentos de Campo, nos cursos e seminários, promovidos pela CBJ e Febaju. “Na parte técnica tivemos uma baixa adesão tanto no seminário técnico com Floriano, quanto no de Arbitragem, com o professor Jeferson. Precisamos sentar para resolver, já que mesmo quando acontece um Treinamento da Seleção Brasileiro na Bahia, os nossos atletas não aparecem. Mas a nossa preocupação é com o curso de faixa preta, que teve uma queda acentuada. Será formado um conselho com os kodanshas e vamos renovar a comissão de grau. Vamos sentar p
ara rever a metodologia, mas é importante, também, que vocês, como presidentes de associação e professores, percebam o que está acontecendo. Por que essa queda tão grande na participação do curso de faixa preta?”, indagou o presidente da Febaju.
Para finalizar Marcelo Ornelas confirmou a primeira Copa Bahia Open de Judô para julho, com a presença da seleção feminina e masculina de Cuba e a importância da união no judô baiano. A Gestão que está sempre em busca da excelência agradou a todos que estiveram presentes na Assembleia Geral Ordinária, mas, preocupando-se com os que não conseguiram comparecer devido aos seus compromissos particulares e trânsito, disponibiliza no link a baixo, relatório para analise e esclarecimento de todos os associados. Relatório Técnico e administrativo 2015