A Federação Baiana de Judô realizou em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, O Festival de Judô do 5º Encontro Estudantil: ciência, arte, esporte e cultura, que acontece de 21 a 23 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A expectativa é de que mais de 30 mil estudantes da rede estadual de ensino participem.
As atividades incluem os festivais de judô, xadrez, capoeira e Rugbyb, além de basquetebol especial, voleibol, futsal, handebol, basquete e vôlei, dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP).
Além dos certames esportivos haverá a Feira de Tecnologias Sociais da rede Estadual de Educação Profissional e Tecnológica da Bahia: território e intervenção social e com o Espaço Professor/Empreeendedor, que inclui a tenda digital, além de Simulador de Voo e da Caixa Preta, do Centro Juvenil de Ciência e Cultura.
Estiveram presentes no Festival de Judô, o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, membros da equipe interna e alguns diretores. O gestor, revelou durante o evento que “para 2018 nossa meta é ampliar o atendimento para mais 300 judocas da Rede Pública de Ensino”.
O encontro é aberto para a visitação pública, das 8h30 às 18h.