Uma nova tendência e um novo normal estão sendo vivenciados pelo mundo e o esporte também tem buscado adaptar-se às mudanças necessárias a partir da pandemia do novo Coronavírus, visando a saúde e o cuidado com os atletas. Sendo assim, os judoístas veteranos terão um compromisso em junho: Open Judô Funcional Veteranos. As inscrições estão abertas até o dia 28 de maio, através do email contato@febaju.com.br. As vagas são limitadas e a Federação Baiana de Judô (Febaju) poderá inscrever um atleta titular por classe, em ambos os naipes, havendo ainda a possibilidade da inscrição de um judoca reserva.

 

A competição, promovida pela Judô Veteranos Brasil, será online com uma disputa entre atletas do país inteiro. De acordo com o regulamento, o Open Judô Funcional contará com movimentos calistênicos, direcionados para a modalidade,
com tempo de confronto de no máximo 30 minutos. Os movimentos serão analisados por uma comissão de arbitragem, que acompanhará o desenvolvimento do atleta em tempo real.

 

Thaís Brandão
Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)
Site: www.febaju.com.br
Contato: ascom@febaju.com.br
Telefone: (71) 99303-0141 / 98340-6520