O Open de Judô Funcional Veteranos teve início no dia 1°de junho, com a participação de 218 atletas de 23 estados brasileiros. Na competição, cada Estado inscreveu um desafiante de acordo com a classe, idade e peso, para participar das disputas eliminatórias individuais.

 

O atleta Acácio Guimarães enfrentou adversários do Tocantins, Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco, na classe M5 e conquistou a medalha de ouro. Promovido pela Coordenação Nacional de Veteranos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a competição foi dividida entre as classes de idade e recebeu atletas de 30 até 79 anos em sua disputa.

 

Na fase eliminatória, os competidores tinham que reproduzir uma série de exercícios e movimentos físicos voltados para a prática do Judô e foram analisados por uma comissão de arbitragem.

 

Durante os 14 dias de torneio, o Open Funcional inovou no meio esportivo, visto que foi realizado através da internet e seguiu os critérios determinados pelos órgãos de saúde em relação ao isolamento social por causa do Novo Coronavírus.

 

Thaís Brandão

Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)

Site: www.febaju.com.br

Contato: ascom@febaju.com.br

Telefone: (71) 99303-0141 / 98340-6520