O judô baiano teve quatro dos seus atletas premiados na Copa São Paulo de Veteranos e Kata, no último domingo (2), na cidade de São Bernardo do Campo. Os judocas Rone Montenegro, Victor de Araújo, Viviane Isidro e João Vitor Pimentel, representaram a Associação Ippon do município de Itabuna, no sul da Bahia.
Com a pontuação de 299,5, mais uma vez, a dupla Viviane Isidro e João Pimentel, atuais campeões brasileiros, venceram na categoria JU NO KATA Misto – DANGAI.
Muito concorrida, a competição recebeu a participação de mais de 100 duplas. O Sensei Rone Montenegro, atual vice-campeão brasileiro e Victor Araújo garantiram o terceiro lugar no pódio da categoria KIME NO KATA–YUDANSHA. Eles avaliaram a competição como uma das mais disputadas dos últimos anos.
Para Rone, a sensação é de que seus atletas exibiram da melhor forma as técnicas avançadas e as belezas dos fundamentos que regem o judô. “É apenas a nossa primeira disputa nacional de Kata, este ano, e o resultado já foi bastante satisfatório”.
Mais conhecimento- Além de participar da competição, a equipe liderada por Rone, passou uma semana visitando centros de treinamentos renomados, e aprimorando as técnicas do esporte, em São Paulo.
“Tivemos a oportunidade de treinar nas melhores academias do estado, como, no Alto da Lapa, na Vila Sônia e no Centro de Aperfeiçoamento Técnico da Federação Paulista. Além de termos ido com o objetivo de competir, fomos em busca de mais conhecimento e aperfeiçoamento técnico”.
O professor exaltou a oportunidade de receber orientações técnicas de alguns dos Kondanshas mais renomados do país, como: Sensei Rioti Uchida, Sensei Luiz Alberto e Alcides Camargo.
Além de trazer as conquistas para casa, o grupo já se prepara para os próximos desafios, e, torce pelo crescimento da modalidade no estado.