Atletas da Seleção Baiana participaram da 13ª edição da Copa Minas Tênis Clube de Judô, que reuniu 925 atletas de 100 clubes no Minas Tênis, em Belo Horizonte.
A competição é uma das mais tradicionais do calendário mineiro e atrai clubes de diversos estados brasileiros. Essa edição contou também com a participação de uma delegação da Grã-Bretanha, que está há uma semana em intercâmbio esportivo no Minas.
Os judocas baianos voltaram para casa com algumas medalhas no peito. Foram eles: Ana Paula Seidenstucker, da Acadêmia Judô Paulo Fraga (BA), com ouro e Enzo Santos da Associação Jose Moreira de Judô, com a prata. Com bronze tivemos Iago Silva da Associação Moreira de Judô, Joao Quadros, Associação Gnoney de Judô, Arnou Netto, Associação Nissei de Judô e Maria Bulhões da Associação Jose Moreira de Judô.
Além dos medalhistas outros baianos garantiram boas colocações no rankig da competição. Em 5 º lugar fcaram, João Pedro Amorim, Associação Nissei de Judô, Gracielle de Santana, e Gabrielle de Santana da Associação Jose Moreira de Judô. Em 7º lugar Victor Hugo Oliveira da Judô Paulo Fraga.
No final das 1332 lutas das quatro classes disputadas (Sub 13, Sub 15, Sub 18 e Sub 23), o Instituto Reação (RJ) levou o título de campeão geral, seguido pelos anfitriões Minas Tênis Clube (2º), Associação Liju de Judô (3º), Associação União dos Militares do Brasil (4º) e Judô & Movimento (5º).
Veja abaixo os resultados finais por categoria e o quadro geral de medalhas por entidade:
– Quadro Geral de Medalhas – 13ª Copa Minas
– Resultado Por Categoria – 13ª Copa Minas