back to top
quinta-feira, maio 22, 2025
spot_img
InícioBahiaBaianos conquistam resultado histórico nos Jogos Escolares

Baianos conquistam resultado histórico nos Jogos Escolares

Os judocas baianos que participaram neste fim de semana da maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, conquistaram o melhor resultado do nosso Estado.

Com uma medalha de ouro, quatro de bronze e os títulos de Campeão por Equipes Masculino e de Vice-campeão no Feminino, os nossos atletas fizeram história. Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades.

Os atletas que representaram o judô baiano foram, Ronaldo Fiuza (Ouro), Arnou Neto (Bronze), Ana Karolina Santana (Bronze), Ana Paula Tartari (Bronze) e Priscila Guerreiro (Bronze) com apoio dos técnicos, Arnou Lobo, Luis Leal, Maicon França, Rauldenis Junior e Thiago Fraga.

O presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas, comemorou o resultado e pontuou, “estou orgulhoso pelo excelente desempenho dos nossos atletas, o judô baiano vem conquistando grandes resultados dentro e fora dos tatames, nossas vitorias certificam que estamos no caminho certo”.

Thiago Fraga avaliou o resultado e explicou o que levou a equipe baiana a um desempenho tão grandioso “Esses jogos vão ficar pra história do judô baiano. Apesar de alguns desfalques importantes nas equipes conquistamos o melhor resultado de todos os tempos”.

O técnico revelou, também que o nível da competição estava altíssimo, equivalendo até mesmo ao Campeonato Brasileiro, porém a preparação dos atletas estavam a altura.

Maicon França, que também auxiliou tecnicamente a equipe baiana, parabenizou o trabalho dos clubes e da Febaju na preparação dos atletas, e comentou que fizemos história já que “em mais de 30 anos de competição, essa é a primeira medalha de ouro do estado disputando no sub-18”.

A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

ARTIGOS RELACIONADOS
Ir para o conteúdo