No último final de semana, aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte, o Campeonato Brasileiro de Judô de Veteranos e Katas. Promovido pela Confederação Brasileira de Judô, a atividade reuniu atletas de todo o país e a Bahia foi representada na modalidade Kime no Kata, pela dupla de senseis, Rone Montenegro e Victor Henrique e no Kata Kodokan Goshin-jutsu, por Acácio e Victor Guimarães.
No Kime no Kata, os baianos conquistaram o 1º lugar no pódio e classificados para representar o Brasil no Panamericano e no Mundial, em 2020. Em setembro, as atletas teriam o compromisso, na Coréia do Sul, no Campeonato Mundial de Kata, no entanto, Rone Montenegro ficará de fora da competição por apresentar um quadro de lombalgia com compressão do nervo ciático. Diante disso, Montenegro inicia o tratamento já de olho no próximo ano.
“Gostaria de agradecer o apoio da Febaju em todas as competições que participamos e ao nosso técnico da Seleção Brasileira, Rioiti Uchida. Apesar da lombalgia e da notícia que não estaremos no Mundial, vamos focar no tratamento para que no Panamericano estejamos 100%. É sempre um grande orgulho representar o judô baiano e brasileiro”, destacou o atleta, Rone Montenegro.
Já no Kodokan, Acácio e Victor Guimarães foram vice-campeões na modalidade Kata Kodokan Goshin-jutsu.
Thaís Brandão
Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)
Site: www.febaju.com.br
Contato: ascom@febaju.com.br
Telefone: (71) 99303-0141 / 98340-6520