back to top
quarta-feira, junho 4, 2025
spot_img
InícioBahiaBom público prestigia a 3ª etapa do Circuito Baiano de Judô, no...

Bom público prestigia a 3ª etapa do Circuito Baiano de Judô, no Centro Panamericano

Bom público prestigia 3ª etapa do Circuito Baiano no Centro Panamericano de Judô (Foto: Jonas Farias/Febaju)

Diante do bom público que esteve presente no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, aconteceu a 3ª etapa do Circuito Baiano de Judô, no último final de semana (13 e 14/07). Ao todo, 521 atletas de 48 clubes de todo o estado batalharam pelas primeiras colocações no ranking da competição, que também serviu para consolidar nomes e preparar atletas para outros desafios.

Clara Xavier, sub-13 medalha de ouro na 3ª etapa, agora foca no Brasileirão da categoria

São os casos da judoca sub-13 Clara Xavier, da Associação Pombalense de Judô, e Diego Santos, da Associação Judô Ação, de Jequié, e do quadro da Seleção Brasileira de Judô. A atleta-mirim conquistou medalha de ouro e se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria, no Mato Grosso do Sul.

“Clara é uma atleta para o futuro. Ela vem conquistando boas colocações nas competições que participa e é fruto do projeto social Judô nas Escolas, em Pombal, que visa, antes de tudo, a formação de cidadãos. Conquistamos mais uma medalha e agora almejamos bom resultado no Brasileirão”, explica Vlademir Borges, técnico e coordenador do projeto.

Já Diego Santos, que recentemente conquistou medalha de ouro na 14ª Copa Minas de Judô e repetiu a dose na 3ª etapa do Circuito Baiano, visou a luta como estratégia. O judoca, que geralmente disputa na categoria meio-leve (-66kg), lutou na categoria leve (-73kg) já se preparando para o Grand Prix de Zagreb, na Croácia.

Diego Santos conquista medalha de ouro e parte para o Grand Prix de Zegreb, na Croácia (Foto: Jonas Farias/Febaju)

“Venho de um período muito forte de competições e a gente traçou essa estratégia de lutar hoje numa categoria acima para sentir esse peso, ‘endurecer a mão’, como a gente diz na gíria, porque os atletas lá fora vêm mais pesados. Foi uma luta difícil porque eu e o outro atleta (Paulo Cruz, do Costa Verde Tênis Clube) estamos nos encontrando nas finais desde o ano passado, mas hoje pude sair vitorioso com um Sankaku (estrangulamento). Quando a luta está difícil em cima, a gente tenta o resultado por baixo”, analisou.

Confira abaixo quadro geral de medalhas e clubes:

ZEMPO – Quadro de medalhas e clubes

ARTIGOS RELACIONADOS

Platform inovatif toto slot sangat cocok bagi siapa saja yang ingin menjelajahi dunia permainan daring secara lancar, aman, dan tanpa hambatan berarti. Didukung dengan sistem yang stabil dan navigasi yang intuitif, pengguna dari berbagai kalangan dapat menikmati pengalaman hiburan digital yang menyenangkan tanpa memerlukan proses teknis yang rumit.

Ir para o conteúdo