A Confederação Brasileira de Judô – CBJ divulgou as Normas Gerais para Eventos Nacionais. O documento tem como finalidade disciplinar a participação das Federações filiadas nas competições oficiais e demais eventos promovidos pela CBJ. É também objetivo das Normas Gerais fixar e definir atribuições e responsabilidades da CBJ, Federações, atletas, árbitros, técnicos e dirigentes no decorrer das competições programadas pela entidade.
Segundo o documento, os Campeonatos Brasileiros serão regidos pelas Regras Oficiais da Federação Internacional de Judô – FIJ. Terão regras próprias definidas em regulamentos complementares os eventos: Seletivas Nacionais, Troféu Brasil, Copa Brasil, Qualifying do Grand Prix e Grand Prix Nacional terão.
Para poder participar das competições promovidas pela CBJ,é obrigatório fazer o preenchimento correto das inscrições na plataforma Zempo, com uma prévia de 10 dias. Tanto a Federação, quanto os membros de sua delegação devem estar em dia com as obrigações financeiras junto a entidade, além de não estar cumprindo nenhum tipo de punição.
Os técnicos das equipes deverão estar obrigatoriamente registrados e regularizados na plataforma ZEMPO. Além de ter participado do Credenciamento Nacional de Técnicos 2016.
Confira a integra do documento clicando (aqui)