Estão abertas, até o próximo dia 30 de março, as inscrições para o primeiro período de credenciamento técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A habilitação para concorrer às vagas acontece via Federações Estaduais de Judô e, para tanto, o interessado deve possuir cadastro regular na plataforma Zempo. Outra exigência é, além de ser faixa preta e fazer parte do quadro estadual, possuir identidade do Conselho Regional de Educação Física (CREF) atualizada e válida para 2018. Os inscritos serão selecionados através de uma prova de atualização e, a partir de então, poderão atuar em campeonatos nacionais.
A partir das 09h de quinta-feira (15/3), a Federação Baiana de Judô (Febaju) estará recebendo as solicitações de inscrição. “A Febaju realizou o credenciamento de técnicos para as competições estaduais, no mês passado [fevereiro]. Como o nosso regulamento é similar ao da CBJ, os professores que participaram da nossa seleção já estão adiantados com relação às exigências da Confederação, pois também requeremos a atualização cadastral no Zempo. Passar pelo credenciamento estadual é, inclusive, um dos critérios para o nacional. De qualquer forma, nossa equipe estará à disposição dos interessados para sanar qualquer dúvida e auxiliar no que for preciso”, comentou o presidente da Federação Baiana, Marcelo Ornelas.
Os técnicos baianos que tiverem interesse em concorrer ao quadro da CBJ, poderão entrar em contato com a Febaju, de segunda à sexta, das 09h às 17h, através do telefone (71) 3321-9418 ou do e-mail contato@febaju.com.br. Em julho deste ano, haverá, ainda, um segundo período de credenciamento técnico nacional. Essa fase de inscrições obedecerá aos mesmos critérios da primeira. Quem já se habilitou no primeiro momento, no entanto, não precisará participar da segunda seleção e permanecerá apto por todo o ano de 2018.