Fim de semana movimentado para o judô baiano! No sábado, teve o segundo módulo do curso de Faixa Preta na UNINASSAU (você confere informações do projeto aqui). E nos dias 15 e 16 de junho foram realizados na cidade de Jequié, o Circuito Baiano de Judô – Super Etapa e o Festival da Criança, com a participacão de 570 atletas de todo o estado, de 15 clubes, divididos em oito classes, no Ginásio de Esportes Anibal Brito
Assim, a Febaju vem consolidando a realização de eventos do nosso esporte no interior do estado, com uma grande evolução na logística, estrutura e organização do evento percebidos, principalmente, pela aprovação dos filiados presentes.
No cerimonial de abertura estiveram presentes, a ex-secretária da Setre e madrinha do Judô baiano, Olivia Santana, o prefeito da cidade de Jequié, Sergio da Gameleira, o vice-prefeito, Hassam Yousef, o Secretário de Esportes, Marcelo Pires, o Comandante da Cipe Central, Major Fábio Rodrigo, o Vice-presidente da Febaju, Edimerson Simplicio, e o coordenador do evento, Arlon Ferreira.
O presidente da Federação, Marcelo Ornelas, fala sobre o sucesso de mais uma Super Etapa, que pretende chegar a outras cidades.
“Parabenizo a todos professores e parceiros da cidade de Jequié pela união e apoio ao evento, e destaco a organização que todos nós tivemos para fazer algo grandioso. Com o sucesso, pretendemos levar outras etapas para outras cidades, fortalecendo o judô na Bahia”.