No ultimo final de semana a Federação Baiana de Judô – Febaju realizou a Mega Etapa do Circuito Baiano de Judô, além do Campeonato Baiano Absoluto e o Campeonato Baiano por Equipe, no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas. O evento foi marcado pela grande competitividade e o nível técnico equilibrado entre as equipes participantes. Ao menos 10 academias subiram ao pódio no ultimo sábado (03).
No Campeonato Baiano Sub-11 a Associação Judô Nintai sagrou-se campeã, seguida pela Associação Gf Judô e Clube Itapagipano de Judô. O técnico responsável pela equipe Judô Nintai, Marcelo Carvalho, celebra as conquistas alcançadas. “Esse foi um ano bastante difícil para nós, mas, até aqui o senhor nos sustentou. Tivemos grandes perdas, porém, muitas vitórias. Ser a academia bicampeã baiana no sub 11 e fazer dez atletas melhores do ano em suas respectivas categorias são uma delas”, celebra o professor, através do facebook.
A equipe do Esporte Clube Vitória/FSBA conquistou o lugar mais alto do pódio no Campeonato Baiano Absoluto e na Mega Etapa. “Esse foi um ano de grandes resultados pro vitória, colocamos um atleta na seleção brasileira, dois estão tentando entrar entre os oito, diversos medalhistas no campeonato brasileiro e nos Jogos Escolares da Juventude. Estou muito feliz por termos alcançado o nosso objetivo através de uma disputa bastante sadia com os professores Thiago Fraga e Paulo Fraga”, comemora o técnico Maicon França.
No campeonato Baiano Por Equipes Feminino a Associação Judô Ação sagrou-se campeã, seguida pelas academias Esporte Clube Vitória/FSBA, Judô Paulo Fraga e Sespor. “Este resultado veio para fecharmos o ano com chave de OURO, fico muito feliz com o desempenho de todos neste ano de 2016, só tenho que agradecer a cada um atleta do Projeto Judô Ação, patrocinadores, parceiros e todos aqueles que de alguma forma colabora para o nosso crescimento”, celebra o técnico da equipe, Arlon Ferreira.
O Campeonato Baiano Por Equipes Masculino rendeu a competição mais acirrada de todo o evento, por um placar de 3 a 2 a equipe da Associação Judô Nova União garantiu o lugar mais alto do pódio, seguida por Esporte Clube Vitória/FSBA, Associação Judô Ação e Associação Nova Aliança Judô. “A conquista é da equipe, tanto que eu decidi não participar, todos queriam que eu lutasse, eu achei que ela melhor dar a oportunidade a outro. Acho que já têm uns cinco anos que fazemos uma final entre Nova União e o Vitória e sempre é muito disputado. A equipe agora tem a sensação de dever cumprido, nosso objetivo não é ser campeão baiano, ou similares, é a evolução no judô e é isso que iremos buscar em 2017”, comemora o responsável pela equipe da Associação Nova União, Flávio Pinheiro.
O Campeonato Baiano de Judô, bem como o Circuito Baiano são realizados pela Febaju com o apoio do Governo do Estado, através da Sudesb, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE. O Calendário esportivo da Febaju finaliza na próxima semana com a comemoração no evento Melhores do Ano 2016, responsável por premiar atletas e academias que apresentaram melhor desempenho durante o período.
Confira o resultado Final:
Campeonato Baiano Sub-11
1º – Associação Judô Nintai
2º – Associação GF de Judô
3º – Clube Itapagipano de Judô
Circuito Baiano Mega Etapa
1º – Esporte Clube Vitória/FSBA
2º -Judô Paulo Fraga
3º – Associação Judô Ação
4º – Avança Judô
5º – Sespor – Secretária de Esporte e Lazer de Madre de Deus
Campeonato Baiano Absoluto
1º – Esporte Clube Vitória/FSBA
2º – Associação Judô Ação
3º – Associação Nova Aliança
4º – Associação Nova União
5º – Judô Paulo Fraga
Campeonato Baiano Por Equipes – Feminino
1º – Associação Judô Ação
2º – Esporte Clube Vitória/FSBA (A)
3º – Judô Paulo Fraga
4º – Esporte Clube Vitória (B)
5º – Associação Nova Aliança
5º – Sespor – Secretária de Esporte e Lazer de Madre de Deus
Campeonato Baiano Por Equipes – Masculino
1º – Associação Nova União
2º – Esporte Clube Vitória/FSBA (A)
3º – Associação Judô Ação
4º – Judô Paulo Fraga
5º – Associação Nova Aliança
5º – Sespor – Secretária de Esporte e Lazer de Madre de Deus