A arbitragem do judô baiano vem provando a cada ano que é referência no elenco de profissionais que atua em competições pelo país. Para o Campeonato Regional III, realizado na cidade de Vitória, no Espírito Santo, nos últimos dias 7, 8 e 9, dois nomes da nossa arbitragem, prestaram exame ao quadro nacional da categoria na Confederação Brasileira de Judô (CBJ): Lindaura Rachel e Ilton Eduardo, que foram promovidos da categoria de Árbitros Nacional C para a de Árbitros Nacional B.
Eles foram acompanhados do Diretor de Arbitragem da Federação Baiana de Judô (Febaju), Paulo Latif, de Angel Peleteiro e Antônio Nabuco, membros do quadro oficial de árbitros da Bahia.
O diretor, Paulo Latif, conta a satisfação em ter na equipe os recém-promovidos: “Quero parabenizar Rachel e Eduardo pela dedicação de ambos na busca dos seus objetivos e pela colaboração e disponibilidades de sempre em nossos eventos. Não posso deixar de destacar também, a participação da nossa Comissão de Arbitragem na coordenação dos trabalhos no evento em Vitória ES, com um desempenho conceituado pela Gestão Nacional, como Excelente”.