Na madrugada deste sábado (03), uma delegação baiana formada por 04 atletas e 01 técnico embarcaram para o treinamento de campo internacional no IJF Training Center, que acontece no período de 04 a 14 de agosto, na cidade de Cancún, no México.
O convite foi enviado pelo Mestre Justo Noda, coordenador técnico (Head Coach) do centro de treinamento internacional da IJF. Justo foi treinador por mais de 30 anos da vitoriosa seleção cubana, e já esteve em nosso estado para eventos internacionais e na aclimatação dos seus atletas para as Olimpíadas do Rio em 2016.
João Vitor Leite Gonçalves de Sales – Sub18 -73kg (NOVA UNIÃO)
O técnico será o Prof. Flávio Chastinet, que possui um currículo extenso, que inclui faixa preta 5° Dan, graduação em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício, além de uma carreira vitoriosa dentro dos tatames. Recentemente, Flávio foi convidado para assumir a direção de alto rendimento da Febaju, e já inicia o trabalho com uma grande ação.
“Mestre Justo Noda é um grande parceiro do judô baiano e tem muitas coisas boas para nos passar. Este é mais um treinamento internacional com o objetivo de melhorar ainda mais o nível de nossos atletas e técnicos, que sempre voltam com uma visão mais abrangente do esporte. Esperamos dar continuidade a esse intercâmbio com outras delegações do estado”.