Nos dias 19 e 20 de outubro, realizamos na cidade de Canavieiras, a Super Etapa do Circuito Baiano de Judô, com a participação de 462 atletas e 38 clubes de todo o estado.
A realização do evento é inédita na região sul, que em nossa gestão vem se desenvolvendo com realização de cursos e competições, culminando em resultados expressivos dos atletas e técnicos.
Exemplo disso é a Academia Nissei de Judô, que há 16 anos é o carro-chefe do esporte em Canavieiras e região, comandada por Arnou Lobo Junior e Edimerson Simplício. A Nissei participa de todas as etapas do Circuito Baiano, mesmo estando a 600 km da capital Salvador.
“A Super Etapa em Canavieiras foi um sucesso, mostra como a Federação se importa em desenvolver o esporte em todas as regiões. A prefeitura apoia a equipe com transporte toda etapa, mas ainda há outros custos como inscrição, hospedagem e alimentação, e a maioria dos atletas são de projetos sociais, então é uma ótima iniciativa a Febaju estar trazendo etapas para o interior do estado”, comemora Arnou Lobo Junior.
A Nissei tem como um dos destaques o judoca Arnou Netto, atual terceiro colocado no Ranking Nacional Sub 18 na categoria meio-leve, mas ausente na Super Etapa de Canavieiras por uma grave lesão no menisco lateral e ligamento do joelho.
“Infelizmente vamos ter que operar, tentamos fazer fortalecimento, diminuímos a rotina de treino, mas não tem jeito, está influenciando demais. Ele sente muitas dores e está com os movimentos limitados”, relata Arnou, pai e técnico.
Mas não faltou alegria ao bom público presente no ginásio de esportes da cidade. Lotado e com disputas acirradas no tatame, o evento teve homenagem ao prefeito de Canavieiras Dr. Almeida, pelos serviços prestados ao judô baiano e fundamental para o sucesso da nossa competição.