No ultimo final de semana a Cidade de Banzaê recebeu cerca de 200 atletas de diversas cidades baianas como Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Conceição do Coité, Salvador e Nova Soure. Todos se reuniram no Ginásio de Esportes Aldinei Barbosa para participar da I Copa de Judô Cidade de Banzaê.
Com a presença do presidente da Federação Baiana de Judô – Febaju, Marcelo Ornelas, da prefeita de Banzaê, Patrícia Almeida e da Vice-prefeita, Vera Leal, alunos do projeto social do professor faixa preta 2º Dan Rhalf Matos, pertencentes às Tribos Indígenas Kiriris, demonstraram que o judô aproxima as pessoas e foi feito para todos. A Copa Banzaê foi idealizada pelo professor faixa preta de 5º Dan, Vlademir Matos, contando com o apoio da prefeitura local e da Febaju.
“O professor Vlademir Matos, através da sua iniciativa com a I Copa de Judô Cidade de Banzaê, está fazendo o que a Febaju deseja, que é difundir o judô para todas as regiões baianas. Queremos ampliar o acesso ao judô, por acreditar que este esporte é capaz de formar cidadãos melhores. Hoje estamos presentes em mais de 40 cidades baianas, chegando cada vez mais perto do nosso objetivo de fomentar o judô em todo estado”, declara Marcelo Ornelas.