O judoca baiano Gabriel Mattos, peso Médio (-81), foi convocado pela Seleção Brasileira de Base para disputar o Campeonato Sul-Americano de Judô na cidade de Cuenca, no Equador, em agosto.
Gabriel Mattos, apelidado como Gabigol, é atleta da agremiação Esporte Clube Vitória e comentou sua convocação: “Estou feliz por conseguir a vaga. Agora é focar nos treinamentos, estudar os adversários e trazer o melhor resultado”.
Para o treinador de Gabriel, Maicon França, o resultado deixou toda a equipe muito feliz, “Ele é um atleta bastante disciplinado, costumo dizer que se fizemos 200 treinos esse ano, Gabriel não faltou nenhum. Temos certeza que há grande possibilidade dele trazer a medalha, representando muito bem não só a Bahia, mas também a Seleção Brasileira.
O presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Marcelo Ornelas, considerou a convocação do atleta exemplo de que a Bahia está bem representada. “É notória a qualidade técnica de Gabriel. Estamos confiantes que virá mais uma conquista importante para o judô da Bahia”.
Gabriel foi campeão Baiano Sub 18, campeão Baiano Sub 21, campeão Brasileiro Zonal, terceiro colocado no Brasileiro Sub-18 em 2017, e vem se destacando nos eventos nacionais desde 2016.