Judocas baianos conquistam cinco medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal/RN

0
0
JEBS reuniu os maiores alunos/judocas sub-15 e sub-18 do Brasil
JEBS reuniu os maiores alunos/judocas sub-15 e sub-18 do Brasil

O judô baiano mais uma vez foi bem representado em uma competição nacional. Dessa vez, foi na maior edição dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal/RN, no último final de semana (22 a 24/11/2018).

Os judocas Yuri Dórea (Sub-18, da Associação Judô Ação e Instituto DOM de Educar),  Adrian Iure (Sub-18, também da Judô Ação e Escola Estadual M. Mahim) e Geferson Meireles Junior (Sub-18, da Associação de Judô Nintai) conquistaram medalhas de BRONZE.

O judoca Diego Santos (à esquerda) foi o técnico da Associação Judô Ação, que teve os medalhistas de bronze Adrian Iure e Yuri Dórea (à direita) no JEBS. (Foto: Reprodução/site da Judô Ação)

Ana Júlia Damasceno, Sub-18 do Esporte Clube Vitória conquistou uma medalha de PRATA  nos Pesados. Outro destaque baiano foi, mais uma vez, a judoca Ana Carolina, atleta Sub-18 da SESPOR/Madre de Deus, conquistando a medalha de OURO na competição.

Ana Silva, -40 kg, da Sespor de Madre de Deus foi ouro no JEBS.

O JEBS reuniu os maiores alunos/judocas sub-15 e sub-18 do Brasil, que garantiram as suas participações no evento após vencerem as seletivas estaduais.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005 e é a maior competição estudantil realizada no país, reunindo cerca de 5 mil atletas/alunos de 2.157 escolas públicas e privadas, com disputas em 14 modalidades esportivas, entre elas o judô. Nomes como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar foram revelados na competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui