Buscando encurtar ainda mais a relação entre a Federação Baiana de Judô (Febaju) e seus associados, o presidente Marcelo Ornelas visitou, neste final de semana, as regiões do centro-sul e centro-norte baiano, onde se reuniu com professores e representantes políticos locais. Foram cerca de 1.600 KM percorridos entre Guanambi e Irecê, em 21h de direção, para esclarecer duvidas, ouvir sugestões e discutir assuntos pertinentes à fomentação do judô no estado.
Mesmo com o calendário da Febaju apertado, Ornelas não hesitou em atender o chamado dos professores e acompanhado de sua equipe interna visitou as duas cidades no mesmo final de semana. “Nós conseguimos abrir um espaço no calendário da Febaju, que está bastante apertado, principalmente agora que todos os eventos nacionais acontecem em nosso estado, sob a responsabilidade da Federação. Mas, apesar das dificuldades de locomoção entre as cidades, a estrada é complicada, entendemos que é extremamente importante fazer o mesmo percurso que algumas associações fazem constantemente para participar das competições, com o intuito de atender as solicitações dos professores da região. Conseguimos ajustar o nosso calendário e um roteiro que favorecesse visitar as duas cidades em um único final de semana”, declara o presidente da Federação Baiana de Judô.
Entre os acordos fechados ficou determinado que em 2017 a região receberá apoio para eventos e cursos para fomentação do esporte. “Foi importantíssimo esse contato direto com os professores da região, porque nem todos podem participar do circuito Baiano. Esta é uma forma que a Febaju tem para observar algumas questões mais de perto, até para buscar soluções para apoiar os professores e clubes locais. Percebemos a necessidade de ampliar esse contato com o associado do interior. Não só através de reuniões e visitas, mas também através de cursos e eventos. Já estamos com alguns projetos, como o curso de faixa preta no interior do estado. O objetivo é de que até o final do ano, a Febaju possa visitar ainda mais algumas cidades, se o calendário permitir. A ideia é poder, mais uma vez, levar a equipe interna da Febaju, para oferecer ao associado o beneficio de ter ainda mais informações a sua disposição”, esclarece o presidente.