Seleção Baiana conquista 56 medalhas no Campeonato Brasileiro Regional

0
0
Foto: Jonas Farias/ Febaju

O Campeonato Brasileiro da Região III chegou ao fim neste domingo (9) e os atletas baianos que foram para a disputa no Espírito Santo (ES), voltaram para casa com o saldo de 56 medalhas. Sendo 6 de ouro, 15 de prata e 35 de bronze.

Com recorde de 148 participantes, o presidente da Federação Baiana de Judô, Marcelo Ornelas, comenta a importância desse marco dentro do cenário esportivo no estado: “Nos meus 32 anos de Judô e nos quatro anos à frente da Febaju, não lembro de uma delegação da Bahia tão numerosa participando de  competição nacional, principalmente com o nível de organização e apoio que tivemos no Campeonato Brasileiro, com dois ônibus, todos atletas uniformizados, três árbitros convocados e 12 técnicos credenciados. Essa ação torna-se mais um ponto de destaque para a nossa gestão”.

 

No ranking geral a Bahia ficou na quarta colocação, o que foi considerado pouco satisfatório pelo presidente da federação: “Atualmente quando se fala em administração e eventos a Bahia está no pódio do judô nacional, porém no desempenho competitivo há desafios, ainda a serem derrotados”, explica o presidente.

A fim de ajustar as falhas cometidas pela delegação, neste, que foi o primeiro campeonato do ano, Marcelo declarou: “Pretendemos alcançar o mesmo nível dos atuais campeões brasileiros. Acredito que com o desenvolvimento do Projeto Formando Campeões, a vinda do Professor Justo Noda, (ex-técnico da Seleção Cubana) e os novos cursos de qualificação para os professores, teremos um grande crescimento dos nossos técnicos e atletas”.

A próxima disputa nacional será nos dias 27 e 28 de maio no Centro Pan-Americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas.

Veja em nossa galeria de fotos os melhores momentos do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui