A Federação Baiana de Judô (Febaju) realizou no último sábado (16), no Ginásio Municipal Esportivo de Simões Filho, diversos eventos que compõem o calendário de atividades em 2021. A Super Etapa reuniu 363 atletas e no quadro geral de classificação a Assamaca, de Cruz das Almas, conquistou 32 medalhas de ouro; o Judô Ação de Jequié, 18 e o Judô Paulo Fraga, de Lauro de Freitas, 12. Nos tatames, estiveram presentes judocas das classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, veteranos, sênior e iniciante.
No Campeonato Baiano de Judô por equipes, cinco clubes inscreveram 49 atletas e o Judô Ação levou o ouro para casa no feminino e masculino. Já no Baiano Faixa Preta, 24 atletas entraram no tatame e deram o seu melhor e a Associação Judô Ação conquistou 5 medalhas de ouro.
No Dan-Gai, 66 competidores (as) fizeram combates incríveis que foram transmitidos ao vivo no canal do Youtube Golden Score, assim como todas as competições e o Clube Itapagipano de Judô subiu no lugar mais alto do pódio com 11 medalhas no total. E no Absoluto, 14 atletas participaram e os primeiros colocados foram: Luana Bahia (-57kg), da Associação Judô Ação; Jéssica Sá (+57kg), do Clube de Judô Juazeiro; Diego Santos (-73kg), da Associação Judô Ação e André Santiago (+73kg), da Associação Judô Ação.
Os eventos contaram com a apoio da MedVida Brasil, da Prefeitura Municipal de Simões Filho e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.
Thaís Brandão
Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)
Site: www.febaju.com.br
Contato: ascom@febaju.com.br
Telefone: (71) 99303-0141 / 98340-6520