Paulo Vinícius do Carmo, Salvador/BA
A Febaju não mede distâncias para fortalecer o judô na nossa Bahia. Por isso, durante a última semana, a Federação esteve presente nos municípios de Juazeiro, Itaparica e Vera Cruz.
Na excursão, foram atendidos projetos sociais que têm o judô como ferramenta de formação de atletas e cidadãos, e realizadas reuniões com autoridades e professores visando o crescimento do judô no estado.
Dentre as possibilidades para isto continuar acontecendo, está a de cada vez mais levar etapas do Circuito Baiano e outros eventos do esporte, para outras cidades baianas.
Segunda-feira (27):
O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas esteve presente na Ilha de Itaparica e Vera Cruz, com as presenças do Major Roberto Carlos Fera, comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar da Ilha de Itaparica, e da Capitã Aline Muniz, comandante da BCS do Calabar e Alto das Pombas.
Foram visitados projetos sociais na região, como o PAIS (Polícia Acreditando na Inclusão Social), criado por três policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), que ministram aulas gratuitas para 120 crianças da comunidade, com o objetivo de oportunizar uma vida melhor através do esporte.
A Febaju também esteve presente em outro projeto mantido pela Prefeitura de Itaparica, onde são atendidos cerca de 200 crianças. O secretário de Esporte, Marcos Badaró, comentou, inclusive, que o judô é a modalidade com maior número de alunos!
A Febaju continuará buscando parcerias com a Policia Militar e as prefeituras, sempre utilizando o judô como ferramenta de inclusão social.