Nesta segunda-feira, 30, a seleção brasileira de Judô fez bonito no Centro Pan-Americano de Judô, na praia de Ipitanga, e venceu o Super Desafio BRA contra a Áustria pelo placar de 5 a 0. Os medalhistas do último Mundial Júnior,
realizado em Abu Dhabi, além da campeã mundial militar e bronze em Toronto 2015, Mariana Silva, representaram a seleção brasileira.
Daniel Cargnin (66kg) deu a primeira vitória para o Brasil no duelo, vencendo por ippon o austríaco Valentin Schnabel. Na sequência, Lincoln Neves (73kg) ampliou a vantagem brasileira com um waza-ari sobre Dominik Lang. A experiente Mariana Silva, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, entrou para o confronto decisivo, pontuou com um yuko e finalizou a austríaca Marlies Priesner por estrangulamento para garantir o título do Brasil com o três a zero no placar. Léo “Iguape” Gonçalves (100kg) fez quatro a zero para o Brasil com outro ippon sobre Christoph Mayer e Camila Gebara (+78kg), também por ippon sobre Sarah Mairhofer, deu números finais ao duelo.
Fonte: CBJ