No Próximo sábado (12) acontece mais uma edição do Black Belt – Treinamento dos Faixas Preta, das 08h às 10h da manhã na academia Judô Katas, no Matatu de Brotas. O evento é um encontro mensal entre amigos e começou como uma brincadeira há cerca de um ano, sempre em academias diferentes.
O Black Belt – Treinamento dos Faixas Preta é uma ideia dos professores Wendel Monteiro, Antônio Nabuco, Vítor Santana e Tayson Oliveira e cada treino um professor diferente comanda os atletas, passando o seu conhecimento. O intuito dos treinos é compartilhar e renovar o conhecimento entre judocas. Apesar do nome o treinamento é aberto para todas as faixas no feminino e no masculino acima de faixa verde.
Esse é o primeiro encontro do ano e para celebrar foi escolhido a mesma academia onde aconteceu a primeira edição, Judô Katas, do professor Antônio Nabuco. “Sinto uma vontade muito grande de estar com meus irmãos de kimono, uma alegria que não sentia a muito tempo no judô, devido a união maravilhosa que temos. Assim que acaba um treino todos já querem saber onde e quando será o próximo. Não importa aonde seja, vários professores e atletas de outras academias estão sempre presentes”, afirma Tayson. O professor declara ainda que o seu maior objetivo com estes encontros é acabar com as inimizades dentro do judô baiano.
“O que eu mais quero com isso é que todos se aproxime um do outro, que acabe com qualquer tipo de atrito entre os professores. Quero uma união entre todos os professores da Bahia , quero um judô mais forte pra todos, “porque juntos somos mais fortes!””, declara Tayson Oliveira.
Confira as fotos das edições anteriores!