O atleta baiano, Gabriel Alves conquistou o segundo lugar no Campeonato Sul – Americano de Judô Sub 18 na cidade de Cuenca , no Equador, este fim de semana.
Gabriel representou a Seleção Brasileira na categoria -81 e foi o único atleta do estado da Bahia a ser convocado, nos últimos quatro anos, pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), pela a sua pontuação e nível técnico no Ranking Nacional de Base.
Maicon França, treinador do judoca, comentou a conquista do atleta, “Esse título só comprova que um atleta não se faz apenas em uma competição mas ao longo de sua dedicação, e Gabriel Alves é simbolo de motivação e determinação pelos seus objetivos, destacando-se cada vez mas no seu estado, no Esporte Clube Vitória e agora internacionalmente”.
O presidente da Federação Baiana de Judô explicou a importância de ter um atleta representando o judô baiano. “Parabenizo nosso atleta Gabriel pelo ótimo desempenho. Com este resultado, se amplia a possibilidade de obter o bolsa atleta, patrocínios, e principalmente a participação em treinamentos nacionais e internacionais. Agora, cresce ainda mais a expectativa de termos um atleta baiano participando de uma olimpíada.”
A Febaju conseguiu em parceria com a Sudesb custear a locomoção do garoto até o campeonato.