Celeiro de grandes campeões, o estado da Bahia conheceu neste sábado (30), seu mais novo medalhista. Edvaldo Nascimento, conhecido como Mestre Serrinha, o veterano disputou o Mundial de Judô, na Itália e trouxe para casa a medalha de ouro.
Com o ouro pendurado no peito, Serrinha agradeceu o apoio da Federação Baiana de Judô (Febaju) e comentou o sentimento pós luta.
“Estou muito feliz, lutar um mundial não é fácil, os adversários são todos campeões europeus. Mas o judô da Bahia é feito por vencedores, temos que continuar incentivando nossos jovens e nossos masteres a competir e mostrar a força do esporte”, justificou o judoca. Muito emocionado, foi taxativo: ” A medalha é minha, mas o título é do judô baiano.”
O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, parabenizou o atleta, explicando que ele retornou aos tatames trazendo muito energia positiva para o Judô Baiano, “nos treinos e competições demonstrou valores de um verdadeiro campeão. Humilde, dedicado, determinado e perseverante. Com esse título se consolida como ídolo do judô de nosso estado, estou orgulhoso por essa grande Vitória.”
O Atleta Bruno Maia, também participou do Campeonato Mundial de Veteranos, e conquistou a medalha de bronze na sua categoria. Bruno que estava se recuperando de uma lesão, definiu a experiência como inspiradora. ” O que fica mais evidente com minha conquista e a de Mestre Serrinha é que se estivermos unidos, outros resultados como este acontecerão. Temos no judô baiano, capacidade e base técnica para alcançar muito mais”.
Números- Em 2016, a Febaju teve um campeão mundial. Este ano esse número triplicou, e pode crescer ainda mais com a próxima disputa da dupla convocada para a Seleção Brasileira de Kata.