Cumprindo o Estatuto regular, a Federação Baiana de Judô (Febaju) divulgou o relatório administrativo do exercício 2017 em Assembleia Ordinária de Prestação de Contas, na manhã deste sábado (24/2). O momento aconteceu no Centro Pan-Americano de Judô e reuniu cerca de 100 representantes de clubes de todo o Estado, que aprovaram os números do período por unanimidade. A Assembleia contou, ainda, com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Sílvio Acácio Borges.
O relatório técnico foi acompanhado atentamente pelos presentes e comentado pelo presidente da Febaju: “A base da nossa gestão é a transparência. Desde 2013, quando assumi a Entidade, é possível encontrar nossas prestações de conta anuais e os relatórios técnicos em nosso site, à disposição de todos. Ainda assim, ressalto que nossa equipe administrativa está sempre a postos para sanar qualquer dúvida”, enfatizou.
Além do relatório administrativo, o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, apresentou, na ocasião, as principais realizações, eventos e parcerias da Entidade em 2017. “Esse foi um ano de significativos avanços para a Febaju. Realizamos grandes eventos, como o Circuito Baiano e o Bahia Open, e firmamos importantes parcerias, como a que fechamos com a Faculdade Bahiana de Medicina, que proporcionou uma formação aprimorada aos faixas pretas”, destacou.
Marcelo finalizou sua explanação garantindo que a Febaju manterá as ações de sucesso em sua gestão e, aproveitando a ocasião, anunciou novidades para 2018. “Este ano, três etapas do Circuito Baiano de Judô acontecerão no interior do Estado. Optamos por essa mudança para aproximar ainda mais a Febaju e as cidades interioranas. O público do interior representa cerca de 60% da participação em nossos eventos e, claro, merecem esse prestígio”, pontuou.
Compuseram a mesa diretora do evento: O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, os vice-presidentes da Febaju, Vlademir Matos e Edimerson Simplício; o gestou jurídico da Entidade, Paulo Macedo, que também presidiu a reunião; e o presidente da CBJ, Sílvio Acácio Borges.