A Bahia tem representante na disputa do Grand Prix de Zagreb, na Croácia, válido pelo Circuito Mundial da FIJ, que acontecerá no período de 27 a 29 de julho.
Diego Santos, da Associação Judô Ação/FEBAJU, na categoria Meio-Leve (-66kg) está entre os 14 atletas da Confederação Brasileira de Judô na competição, que conta com nomes como as campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Rafaela Silva (57kg) e Mayra Aguiar (78kg).
O judoca de Jequié, no sudoeste do estado, vem se preparando forte e conseguindo excelentes resultados, como a medalha de ouro na 14ª Copa Minas de Judô e na 3ª etapa do Circuito Baiano, que o deixam na primeira colocação do Ranking Nacional Sênior, categoria Meio-Leve (-66kg), com 417.5 pontos.
Diego Santos figura em listas de convocações para a Seleção Brasileira de Judô desde 2011 e busca estar presente na lista das Olimpíadas de Tóquio em 2020. Ele conta a sensação de galgar o posto mais alto de um atleta profissional.
“Para mim é uma honra poder representar a minha cidade, o meu estado e o meu país nesse Grand Prix de Zagreb, com a Seleção Brasileira. Também levo comigo as marcas dos meus patrocinadores e do Exército Brasileiro. Venho realizando uma ótima preparação, com treino em torno de 5 horas por dia, nos períodos da manhã e da noite, divididos em sessões de treinos físico, técnico e tático”.
Diego Santos sobe ao tatame na sexta-feira (27/07). As lutas serão transmitidas ao vivo pelo portal da FIJ: live.ijf.org.
HORÁRIOS*
Preliminares – 5h
Bloco final (medalhas) – 12h
*Horário de Brasília