O judoca Diego Santos, da equipe Judô Ação/Febaju conquistou medalha de prata no tradicional Troféu Brasil Interclubes de Judô, realizado ontem (16) e nesta sexta-feira (17), no Ginásio Poliesportivo da Universidade La Salle, em Canoas, Rio Grande do Sul.
O baiano chegou à final do Torneio na categoria sênior masculino meio-leve (até 66 kg) contra Charles Chibana (Esporte Clube Pinheiros), que acabou levando o ouro. Apesar da derrota, é mais um ótimo resultado do judoca jequieense do quadro da Seleção Brasileira de Judô, na caminhada para estar presente nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Foram 47 atletas só na chave de Diego, que somou pontos e se mantém na primeira colocação do ranking nacional da categoria.
“Foi uma competição muito boa, estavam presentes os melhores atletas do Brasil. Consegui chegar na final, mas infelizmente acabei perdendo e ficando com a medalha de prata, porém consegui somar pontos para o ranking nacional e me manter na liderança do meu peso meio-leve (-66kg)”, avalia.
Agora, o atleta se prepara para a 4ª etapa do Circuito Baiano de Judô, nos dias 25 e 26 de agosto (semana que vem), no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas.