back to top
quinta-feira, maio 22, 2025
spot_img
InícioBahiaSuper Etapa em Ribeira do Pombal: mais um evento para fortalecer o...

Super Etapa em Ribeira do Pombal: mais um evento para fortalecer o judô em todo o estado

Vinícius do Carmo, em Ribeira do Pombal, BA

 

A Federação Baiana de Judô segue trabalhando para levar o nosso esporte para todo o estado. Neste final de semana, 14 e 15/09, realizamos a Super Etapa de Ribeira do Pombal, válida pelo Circuito Baiano de Judô 2018.

O evento contou com 522 participantes de quase 30 cidades, além de cerca de 300 crianças na 7° Copa Pombalense de Judô.

Na cerimônia de abertura tivemos a presença do prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, do Secretário de Educação, Roberto Alcântara, do Vereador Fábio Alexandre, dos vice-presidentes da Febaju Vlademir Matos e Edimerson Simplício, do vice-presidente regional Angel Peleteiro, do diretor de arbitragem Paulo Latif, e do Kodansha Prof. Luiz Araújo.

 

O prefeito Ricardo Maia (camisa polo azul, centro) e autoridades regionais estiveram presentes na cerimônia de abertura da Super Etapa de Ribeira do Pombal (Foto: Febaju)

Projeto Judô nas Escolas, do professor Vlademir Matos atende cerca de 500 crianças (Foto: Febaju)

Ribeira do Pombal respira judô, são 500 crianças e adolescentes atendidas pelo trabalho do sensei Vlademir Matos à frente do Projeto Judô nas Escolas, que busca, acima de tudo, formação de cidadãos.

Laiane Neves conquista ouro lutando “em casa” (Foto: Major Fotografia/Febaju)

Entre as crianças oportunizadas está a atleta pombalense Laiane Neves, que foi campeã lutando “em casa” na categoria sub-13, -47 kg (médio), para a alegria da família presente na arquibancada.

“Felicidade grande, agradeço à minha família, que estava aí presente, ao sensei Vlademir (Matos) e a todos pelo incentivo. Agora é me preparar para poder representar a minha cidade em outros lugares”, comemorou.

Assim como Vlademir, o professor Zezinho (veterano Leve -73 kg), da academia Anju’s, de Nilo Peçanha, não mede esforços para incentivar os seus alunos à prática da “arte suave”. Por isso, após longo tempo de inatividade, voltou a competir e tem conquistado bons resultados que o mantém no 1º lugar do ranking estadual, além do bronze conquistado no Sul-Americano categoria sênior, em julho deste ano, em Buenos Aires, Argentina.

Ouro do Professor Zezinho, da Associação Anju’s, serve de incentivo para alunos (Foto: Febaju)

“Fiquei de fora mais ou menos dez anos sem lutar, somente como técnico e, agora, a pedido dos alunos e também para incentivá-los, voltei. Digo sempre para eles que a dificuldade do esporte está nos treinamentos, a luta é só para coroar ou não o que foi passado”.

A Febaju agradece à Prefeitura de Ribeira do Pombal pelo apoio incondicional ao evento, fundamental para o sucesso, e a todos que colaboraram. Esperamos mais parcerias adiante.

 

#Febaju
#CircuitoBaianodeJudô2018
#SuperEtapaRibeiradoPombal
#Ribeiradopombal
#GestaoemExcelência
#FormandoCampeões

 

Galeria de Fotos:

Super Etapa Ribeira do Pombal – Circuito Baiano de Judô 2018

Resultados:

PDF – Super Etapa Ribeira do Pombal – Circuito Baiano de Judô 2018 – ZEMPO – CBJ

Por categorias e academias:

Sub 11
ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ POMBALENSE (BA)
ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ DE CRUZ DAS ALMAS (BA)
ASSOCIAÇÃO JUDÔ AÇÃO (BA)

Sub 13
ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ POMBALENSE (BA)
PROGRAMA MAIS ESPORTE MADRE DE DEUS (BA)
ASSOCIAÇÃO JUDÔ AÇÃO (BA)
ASSOCIAÇÃO JUDÔ NINTAI (BA)

Sub 15
ASSOCIAÇÃO GF JUDÔ (BA)
ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ POMBALENSE (BA)
ASSOCIAÇÃO JUDÔ NINTAI (BA)

Sub 18
PROGRAMA MAIS ESPORTE MADRE DE DEUS (BA)
ASSOCIAÇÃO JUDÔ AÇÃO (BA)
ASSOCIAÇÃO NISSEI DE JUDÔ (BA)

Sub 21
ASSOCIAÇÃO JUDÔ AÇÃO (BA)
PROGRAMA MAIS ESPORTE MADRE DE DEUS (BA)
ESPORTE CLUBE VITÓRIA (BA)

Sênior
ASSOCIAÇÃO JUDÔ AÇÃO (BA)
PROGRAMA MAIS ESPORTE MADRE DE DEUS (BA)
ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ DE CRUZ DAS ALMAS (BA)

Iniciantes
CLUBE JUDÔ JUAZEIRO (BA)
ANJU´S (BA)
ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ POMBALENSE (BA)

Veteranos
ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ POMBALENSE (BA)
ASSOCIAÇÃO JUDÔ AÇÃO (BA)
ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ DE CRUZ DAS ALMAS (BA)

ARTIGOS RELACIONADOS
Ir para o conteúdo