Muito mais que praticar esporte, o judô veio como uma forma de superação e recomeço. Essa é a grande mensagem de George Sales, de 26 anos, morador de Simões Filho. Há um ano, o atleta sofreu um acidente automobilístico, onde foi submetido à duas cirurgias para amputação de uma perna.
Jovem, com vontade de viver e determinação, George após dois meses do acidente, retornou aos tatames e compreendeu que através do esporte poderia traçar novas perspectivas de futuro.
“ Eu vejo o judô como um momento de tranquilidade depois do acidente, sendo meu recomeço de vida. O meu maior objetivo é passar para as pessoas que mesmo com as dificuldades e obstáculos, a vida não para. Agradeço ao sensei Gilton Andrade, que me incentiva e acredita em meu potencial”.
George participou da Super Etapa do Circuito Baiano de Judô realizado em Cruz das Almas e conquistou a medalha de bronze no iniciante, classe 55kg e traça como objetivo a conquista de medalhas de ouro e espaço no cenário do judô brasileiro.
Quando tinha 7 anos, a mãe, Dona Sônia, faleceu e George foi criado pela irmã mais velha e o cunhado. Atualmente, o atleta de Simões Filho mora com o ex-cunhado, de quem é sócio de um lava-jato em frente à casa que moram e daí tira o seu sustento. A história de vida de George Sales é inspiradora, pois dentro e fora o tatame ele luta como um campeão, contagiando a todos em sua volta de que dias melhores virão.
George participará da 3ª Etapa do Circuito Baiano de Judô, que acontecerá nesse final de semana no Ginásio do Sesi, em Simões Filho e promete que fará bonito em casa.
“Gostaria de convidar a população de Simões Filho para prestigiar os atletas da nossa cidade e essa grande competição que sediaremos. A nossa cidade está entre os berços baianos de atletas de qualidade e técnica no judô”, finaliza.
Fotos: Jonas Farias
Thaís Brandão
Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)
Site: www.febaju.com.br
Contato: ascom@febaju.com.br
Telefone: (71) 99303-0141 / 98340-6520