No último domingo (1), aconteceram as finais do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, no Ginásio Multieventos Sergio Lorenzato, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, última competição do calendário nacional de eventos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
O atleta baiano Diego Santos, natural de Jequié, venceu Gabriel Genro, representante do Rio Grande do Sul, com um waza-ari no golden score, na categoria -66kg e conquistou a medalha de ouro.
“Essa é uma conquista de todos do judô baiano. As dificuldades do atleta ainda são latentes, mas nesses momentos percebemos o quanto vale a pena todo o sacrifício para deixarmos o nosso nome na história do judô brasileiro. Agradeço toda a torcida, a minha família; ao meu irmão e treinador, Arlon; a Febaju; ao Exército Brasileiro; ao apoio do governo estadual; ao Faz Atleta; da Frijel; da Portal Distribuidora, enfim essa conquista é nossa. Fechamos o ano com chave de ouro, com a certeza que 2020 será um ano ainda melhor para o judô”.
A Bahia ficou ainda na terceira colocação no quadro geral masculino de medalhas do campeonato.
A Federação Baiana parabeniza Diego Santos pelo título e comemora a medalha de bronze no quadro geral para o judô baiano.
Confira as notícias e novidades do judô baiano nas redes sociais da Febaju ou através do site www.febaju.com.br.
Thaís Brandão
Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)
Site: www.febaju.com.br
Contato: ascom@febaju.com.br
Telefone: (71) 99303-0141 / 98340-6520