Bahia não Medalha no Sub-13

0
0
Foto: Lara Mansores (CBJ)
 
Nenhum atleta da Bahia subiu ao pódio no Campeonato Brasileiro Sub-13, isso faz com que muitos questionem e reflitam sobre o desempenho dos nossos atletas e professores. Algumas perguntas puderam ser ouvidas no ginásio do Centro Pan-Americano de Judô. Quem falhou? Será que foi o atleta que não se dedicou? Será que foi o professor que não exigiu mais do aluno, ou não buscou se especializar para que soubesse como e quando cobrar melhor rendimento de seu atleta? Será que o problema é a falta de patrocínio, que impede um atleta de investir mais em seu rendimento, ou de se deslocar de uma cidade para outra e para que possa “treinar” em competições regionais?
 
São muitos questionamentos, muitas respostas e uma única realidade. Nossos atletas do Sub-13 ainda são muito jovens e terão muitas lutas e consequentemente muitas oportunidades para medalhar. Os judocas baianos apresentaram boas lutas e devem tirar dessas derrotas experiências para as próximas competições. Devem enxergar nos erros cometidos aprendizados.
 
O que levou a Bahia não estar no pódio neste campeonato pode ter sido apenas uma questão psicológica, ou um conjunto de fatores. A Federação Baiana de Judô tem investido e continuará investindo cada vez mais na capacitação dos atletas e técnicos. Na crença de que isso possa fazer com que mais judocas baianos conquistem o seu lugar no pódio.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui