Uma medalha de prata e outra de bronze marcaram a delegação que representou a Bahia no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô 2018, no último sábado e domingo (22 e 23 de setembro), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Os atletas Cauã Schramm (-47 kg) e Rafael Souza (-52 kg), prata e bronze, respectivamente, ambos da Associação de Judô Nintai, foram os atletas que conseguiram maior destaque na delegação, que foi composta ainda por:
Fábio Nogueira (-42 kg) e Brenda Joazeiro (-31 kg), também da Associação Nintai, Diego Comarella (-31 kg) e Renata Lima (-47 kg), ambos da CT OTO; Vitor Farias (-28 kg, GF Judô); Luiz Santos (-31 kg, Academia TGA); Clara Xavier (-42 kg) e Jaya Gomes (-60 kg), da Associação Pombalense de Judô; Rebeca Silva (-34kg, Judô Ação); João Machado (-60kg, Academia Salvadô); Bruno Baptista (-38 kg, Clube Itapagipano) e Thalita Oliveira (-38 kg, Judô Paulo Fraga).
Para conseguir a medalha de prata, Cauã Schramm (-47 kg) fez 5 lutas, venceu 4, perdendo a final para o paulista Cauã Kiwada. Já Rafael Souza (-52 kg) perdeu a primeira luta, mas entrou na repescagem e conseguiu vencer as últimas 3 lutas, conquistando o bronze.
O professor Marcelo Carvalho, da Associação de Judô Nintai, técnico dos medalhistas e um dos responsáveis pela delegação, que também contou com o vice-presidente da Febaju, Vlademir Matos e do professor Wendel Monteiro, avaliou o desempenho dos atletas na competição.
“Foi um campeonato muito difícil, onde os atletas tiveram que se doar para obter bons resultados. Tenho muito orgulho de toda equipe e da preparação de quase 2 meses visando o campeonato. É um trabalho de equipe e, por isso, não posso deixar de destacar o trabalho do professor Felipe Meireles, que cuida da parte física da equipe, da Professora Carine Góes, que cuida da parte técnica com os monitores (e competidores) Felipe Cardoso, Júnior Meireles, Daniel Júnior e Wellisson Mendes”.