Celebrando o seu 13º aniversário a Associação Nissei de Judô preparou uma grande festa, com direito a praia, sombra e água fresca. No ultimo dia 11 de setembro, a pacata cidade de Canavieiras, situada a 120 quilômetros de Ilhéus, recebeu 650 atletas para a XIII Copa Tropical Nissei de Judô.
O evento foi bem organizado e ofereceu atrativos para a criançada como: Cama elástica, pintura facial, recreação infantil, algodão doce etc.. A Copa contou com a participação de 24 agremiações, de varias cidades do estado. Na pontuação geral, a equipe anfitriã fez bonito e sagrou-se campeã. A Associação Renascer, de Ilhéus, ficou com o segundo lugar e a Associação Mares, de Eunápolis, segurou a terceira posição.
O presidente da Federação Baiana de Judô- Febaju, Marcelo Ornelas, esteve presente, ao lado de sua equipe interna, e aproveitou a oportunidade para agradecer a dedicação do Vice-presidente Regional Edmerson Simplício. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao professor Edmerson Simplício, Índio, que tem feito um grande trabalho na Região Sul da Bahia. A realização desta copa, com mais de 600 atletas participando, demonstra a força, a qualidade e a credibilidade do seu trabalho. É importante ressaltar o comprometimento do professor Índio com o judô baiano, sempre apoiando a nossa gestão. Tenho a certeza de que juntos ainda faremos muito mais pela região e pelo nosso estado”, agradece Ornelas.
A XII Copa Tropical de Judô conta com o apoio da Febaju, da Prefeitura Municipal de Canavieiras, através das secretarias Secretarias de Transportes, Saúde, Cultura, Esporte e Educação, além da Academia Universo do Esporte, HIDRALUZ, Construtora Saraiva, Polican, Jornal Tabu, Costa Sul FM, Fazenda Marway, Colégio João Calvino, Supermercado Alana, Posto Canes, Pousada Costa Verde, Boinha Belém serviço de pinturas, Compre Bem Supermercado, Creche Jardim dos Anjos, Colégio 15 de Outubro e Computec Informática.