Febaju credencia árbitros e técnicos em evento com lotação máxima

0
0

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas

A Federação Baiana de Judô (Febaju) realizou neste sábado (18), o credenciamento para árbitros e técnicos de diferentes municípios baianos, na sede do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Com auditório lotado, o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas deu início a cerimônia enfatizando a importância da participação dos professores e avaliadores, no evento, a fim de gerar competições de alto rendimento no estado.

Os participantes- cerca de 200 pessoas- receberam orientações teóricas sobre as novas regras do esporte, definidas pela Confederação Internacional, foram habilitados para atuar nas disputas que compõem o calendário da federação em 2017 e realizaram treinamento prático.

Para Maria das Graças, professora da Assamaca, em Cruz das Almas, a iniciativa da Febaju é de extrema importância na reciclagem dos profissionais: “Muito gratificante conseguir reunir os colegas para discutir os rumos que o judô tem seguido”, afirmou.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e campo de beisebol

O professor Paulo Afonso, da academia Samuraikan, em Juazeiro, também parabenizou a entidade pelo evento, e sugeriu que sejam feitos com maior frequência.

Ediel Pereira, professor na Judô Clube de Irecê, classificou o evento como o melhor feito pela Febaju, dentro do ramo de qualificação dos sócios. Para ele, se continuar neste nível, marcará presença em outros ao longo do ano.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

O presidente declarou que foi muito bom enxergar o auditório em sua capacidade máxima e creditou o sucesso do evento, na gestão de excelência desempenhada pela instituição, ao longo de seu mandato.