“Formar cidadãos é o principal objetivo do Judô, nós precisamos nos preocupar com a formação do ser humano”, afirmou o Presidente da Febaju, Marcelo Ornelas. Ainda de acordo com Marcelo, essa é uma excelente oportunidade para descobrir atletas na Cidade. “Estou muito feliz com essa parceria, meu desejo é formar campeões aqui e levar o nome de Mata de São João como referência no esporte”, finalizou.
A vice-prefeita, Luciene Tavares – ‘Lulu’, esteve presente e reforçou a importância do esporte na vida dos jovens, “com a prática esportiva temos a chance de mudar os caminhos da juventude, podemos mostrar um novo horizonte e tirá-los das ruas”. Lulu ressaltou a qualidade do Ginásio e das quadras nas escolas. “Nosso município tem excelentes espaços para o esporte, essas crianças têm que aproveitar a oportunidade, ela é única”, completou.
As aulas serão ministradas por 2 professores e 2 monitores, sob a coordenação do Sensei Cosme Luiz e do professor Maicon França. Inicialmente, 240 jovens, de 6 a 16 anos, serão contemplados, sendo 120 na Sede e 120 no Litoral. As inscrições começam na segunda-feira (09) e podem ser realizadas no Colégio Monsenhor Barbosa (Sede) e na Escola São Francisco (Praia do Forte).
De acordo com o coordenador Maicon França, a proposta é trazer para Mata de São João uma das etapas do Campeonato Baiano de Judô. “Mata de São João tem potencial, a Cidade tem uma mega estrutura, o Ginário Edvaldo Rates e as Escolas têm um padrão que não é visto na maioria das cidades”, afirmou.
Estiveram presentes na Arena, estudantes de escolas públicas e privadas, que participaram do aulão. Entre os estudantes, estavam os irmãos gêmeos Alexandre e Davi, de seis anos, que estão empolgados com a chegada do Judô na escola. De acordo com Dona Dilcélia, mãe dos meninos, essa é uma ótima oportunidade para melhorar o comportamento das crianças, “eles estão mais disciplinados com as atividades na escola, com o Turno Integral eles ficam mais comportados, estou ansiosa pelas aulas de Judô”, contou animada.
Fonte: Ascom/Mata de São João