O presidente da Federação Baiana de Judô (Febaju), Marcelo Ornelas, esteve presente na Assembleia Ordinária da CBJ deste sábado (4), no Rio de Janeiro, onde foi eleito, o novo presidente da instituição: Silvio Acácio Borges.
A chapa eleita comanda a instituição até 2021 e será representada por, José Nilson Gama de Lima (AL) como primeiro vice-presidente; Danys Queiroz (PI), segundo vice-presidente; e Seloí Totti (RO) como terceira vice-presidente; Gilmar Cotrim Camerino e Berto Igor Caballero Cuellar como membros efetivos do Conselho Fiscal.
Marcelo, em nome da Febaju, desejou ao professor Silvio Borges, sucesso no novo desafio, disse acreditar que o gestor fará uma administração vitoriosa e manterá a parceria de sucesso da CBJ com a Federação Baiana.
“Não poderia deixar de parabenizar o ex-presidente, Paulo Wanderley, pelos 16 anos a frente do cargo e por ter feito história no esporte nacional e internacional”, declarou Marcelo.
Três clubes brasileiros estiveram presentes na eleição. Pela Bahia, o representante foi o professor Maicon França que conduz o Esporte Clube Vitória.
Perfil do novo presidente da CBJ – Silvio Acácio Borges nasceu em 16 de fevereiro de 1959 em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, é atleta, foi presidente da Federação Catarinese de Judô, é formado em Educação Física (Univille – 1982) e Fisioterapia (ACE – 1992) e é mestre em Ciência da Educação (UPAP – 2006). Ele é casado há 36 anos com Juraci Borges e pai de Breno Acácio Borges.