Os judocas baianos tiveram um sábado de atividades em três cidades diferentes do estado. A Federação Baiana de Judô – Febaju promoveu no ultimo dia 16 o Módulo do Curso de Preparação Para o Exame de Faixa Preta nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Itabuna. Sob o comando de professores e árbitros experientes os atletas aspirantes a faixa preta aprenderam os ensinamentos do segundo e terceiro modulo do curso preparatório.
O presidente da Febaju, Marcelo Ornelas, deixa claro que existem dificuldades em promover eventos no estado, no mesmo dia. Para isso é necessário uma organização e empenho dos envolvidos, já que alguns professores precisaram se deslocar de suas cidades, para fazer o curso acontecer. “Não é fácil a Febaju realizar em três locais diferentes o curso de faixa preta. Requer organização e estrutura. Poucas federações no país podem se vangloriar de ter feito três eventos, em três lugares diferentes do estado no mesmo dia”, garante Ornelas.
Na capital baiana o III Módulo foi aplicado na Associação Nova União sob o comando do presidente da Comissão de Grau, o professor Kodansha 7º Dan Paulo Macedo, na companhia dos professores kodansha 7º Dan, árbitro Fij A, Aloísio Short Sobrinho, professor kodansha 6º Dan, Fernando Soares de Jesus e do aspirante FIJ,professor faixa preta 5º Dan, Ciro Carvalho Pinto. Os professores contaram com o auxilio dos também faixas pretas: 5º Dan, aspirante FIJ, João Andrade Ferreira, faixa preta 5º Dan Cristiane Carvalho Pinto; 4º Dan Flávio Chastinet Pinheiro e 3º Dan Erico Vinicius Velloso.
Na cidade de Feira de Santana o curso foi promovido na Ajudoni – Associação de Judô do Nintai sob o comando do professor kodansha 6º Dan, Jorge Sobreira e do Diretor de Arbitragem da Febaju, Fij C, faixa preta 5º Dan, Paulo Latif. Em Itabuna aconteceu o II módulo, na Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC, sob o comando dos professores aspirante FIJ, faixa preta 5º Dan, Manoel Guerreiro Neto e Ruy Dias de Freitas e do nacional B, faixa preta 4º Dan, Edimerson Conceição Simplício. Além dos professores faixa preta 5º Dan, Antônio Acácio Guimarães Simão e faixa Preta 4º Dan, Rone Montenegro de Araújo.
Membro da Comissão disciplinar o professor Aloísio Short comemorou o sucesso na realização dos eventos. “Estou muito feliz, é isso ai! Trabalhando com seriedade, humildade, respeitando a todos, seguindo todas as normas, ninguém se achando melhor do que o outro, se doando ao crescimento do nosso Judô e do próximo, sem vaidade, alcançaremos o verdadeiro objetivo do Judô. Parabéns a todos!”, comemora o kodansha 7º Dan.