A cerimônia oficial de abertura da Copa Bahia Open 2026 foi realizada hoje, dia 07/02/2026, no Clube AABB, reunindo autoridades, dirigentes e representantes que fortalecem o desenvolvimento do judô baiano e nacional.
Estiveram presentes o Prof. Salvatore Puonzo, presidente da Federação Baiana de Judô (FEBAJU); o Prof. Marcelo Ornelas, vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ); Michele Souza, a assessora da nossa madrinha do judô e Deputada Olívia Santana,; Juliana Camiões, coordenadora do Programa Mais Mulheres no Esporte (SUDESB); a Sensei Gal, vice-presidente regional; Evelin Freitas, coordenadora administrativa; a Profª Tainá Conrado, técnica da Seleção Baiana de Judô; além das professoras Divayl Pedreira e Livia Sales, árbitra da competição.
Na cerimônia de abertura tivemos um momento muito especial onde o nosso Presidente da FEBAJU, Salvatore Puonzo, falou sobre a campanha Feminicídio zero “A partir de hoje a Febaju vai dar início a uma campanha importantíssima que está aterrorizando TODOS NÓS BRASILEIROS que é a JUDÔ BAIANO UNIDO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES. Nós que somos tidos sim como o esporte mais adequado para crianças e adolescentes reconhecido pela UNESCO, UNICEFE E COI por toda a formação que nos proporciona como disciplina, respeito, educação e caráter NÃO podemos deixar isso acontecer. Eu agradeço a Deus todos os dias pela mãe maravilhosa que ele me deu, como Zeca Veloso fala em uma das suas músicas “todo homem precisa de uma mãe” todos nós fomos gerado por uma mãe uma mulher.
Então eu peço a todos não só aos judocas mais sim a todos os presentes (judocas, pai, mãe e público em geral) que abracem essa causa e combatam conosco todo tipo de violência contra qualquer mulher.
O evento reafirma a importância do judô como ferramenta de formação esportiva, inclusão e alto rendimento.
FEBAJU, o judô baiano unido pelo FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES!!




















