Enquanto os atletas convocados e classificados para o Campeonato Brasileiro Região III, participam de Treinamento de Campo por todo estado, professores se encontraram neste sábado, no Instituto Federal da Bahia – IFBA, em Ilhéus. O Curso Pedagógico de Judô é idealizado pelo IFBA e surgiu com o objetivo de fomentar a modalidade esportiva na Região Sul da Bahia, principalmente na área pedagógica. Contando com o apoio da Federação Baiana de Judô – Febaju, através da sua oitava Delegacia Regional, o curso é gratuito e segue com atividades até o domingo (20).
As aulas são ministradas pelo professor Jorge Sobreira, 7º Dan, e agradam a todos os inscritos. “Excelente incitava, muito bom difunde bastante o judô”, comemora o Vice-presidente Regional da Febaju, Edmerson Simplício. Este sentimento é compartilhado por professores da Região, como é o caso do professor Arnou Jr.. “Muito bom e produtivo. Um conteúdo excelente, tanto da parte filosófica como da parte prática…Treinamento de GO Kyu e Katas”, comenta Arnou.
Direcionado a todos os professores de Judô da região, a primeira edição do curso Pedagógico de Judô reuniu cerca de 40 judocas, entre faixas pretas e marrons. Devido a sua grande procura o idealizador, Professor de Educação Física do IFBA, faixa preta de Judô, Cacio Costa da Silva, afirma que na próxima semana serão iniciadas as inscrições para um projeto de extensão.
“O projeto de extensão será gratuito, com aulas em dois dias na semana, com 1h30 de duração. Serão aulas da praticas do Judô e filosóficas também. Divididos para os alunos do próprio instituto, para professores da região, além de uma turma destinada a comunidade do bairro de Vila Cachoeira”, explica Cacio.