Após vencer a Mongólia por 5 a 0 a seleção brasileira de judô foi convocada para o segundo Super Desafio BRA do ano. Desta vez o adversário será a Coreia do Sul, país com forte tradição no judô e o duelo acontecerá no próximo dia 09, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A peso-pesado sulmatogrossense de Dourados, Camila Gebara lutará em casa pela seleção pela primeira vez.
“Acho que a torcida vai ser muito animada e barulhenta, principalmente se minha família conseguir ir. Eles são os meus maiores incentivadores e vai ser muito bom ver meus amigos e técnico torcendo por mim. Vou dar o meu melhor para poder representar bem o meu estado”, disse a judoca medalhista de prata no Mundial Junior de Abu Dhabi 2015 e que também defendeu o Brasil no Super Desafio contra a Áustria, em 2015.
Ao seu lado, estarão nomes experientes, como o pesado Walter Santos (+100kg) e a meio-médio Ketleyn Quadros (63kg), primeira mulher medalhista olímpica do judô ao conquistar o bronze em Pequim 2008. Além deles, farão parte da equipe brasileira outros dois jovens destaques do judô nacional: a ligeiro Nathália Brígida, quinta colocada no Mundial de Astana 2015 e o meio-leve Gabriel Pinheiro, que representou o país no Evento-Teste do Judô para os Jogos do Rio 2016.
A comissão técnica contará com a treinadora Yuko Fujii, o assistente do Alto Rendimento, João Gabriel Pinheiro, e o fisioterapeuta Gabriel Bogalho.
O Super Desafio BRA faz parte do projeto Brazil Judô World Tour que promove competições por equipes mistas entre a seleção nacional e equipes estrangeiras por todo o Brasil. Em 2015, foram realizados confrontos contra Equador, Colômbia, Venezuela, Portugal, Áustria e Alemanha com vitória brasileira em todos eles.
*Informação CBJ