Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, a Federação Baiana de Judô (Febaju), lança a campanha “Judô com Elas”. Pensando em estimular o empoderamento feminino, além da valorização da força e determinação da mulher, a campanha visa combater situações de desrespeito cotidianas, incentivando a luta por igualdade de gênero para além do esporte.

Na Super Etapa de Judô, que acontecerá no dia 14 de março, no Ginásio do Sesi, em Simões Filho, a Febaju realizará atividades em fomento à campanha Judô com Elas. Para abrilhantar a campanha, você é nossa convidada para nos encaminhar um vídeo de 1 minuto, com o celular na horizontal, falando da força da mulher no judô e deixando uma mensagem de incentivo para novas adeptas da modalidade. Os vídeos serão postados em nossas redes sociais até 31 de março de 2020. Vamos juntas?

 

“A Febaju quer contribuir para mudança do cenário em que vivemos em nosso país, com dados cada vez mais alarmantes de vítimas de violência, além das situações de humilhação e desigualdade impostas em nossa sociedade, majoritariamente machista. Nós compreendemos a importância da prática esportiva nessa luta de empoderamento e de luta de direitos. Estamos imbuídos para que essa campanha contribua na reversão de comportamentos e de histórias”, destaca o presidente da entidade, Marcelo Ornelas.

 

Thaís Brandão
Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)
Site: www.febaju.com.br
Contato: ascom@febaju.com.br
Telefone: (71) 99303-0141 / 98340-6520