Na última segunda-feira (16), dez professores brasileiros de judô participaram do programa Sport For Tomorrow, promovido na Universidade de Tsukuba, no Japão, em transversalidade com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Os educadores foram selecionados para as vivências práticas e teóricas do intercâmbio Brasil-Japão.

A atividade visa fomentar os valores educacionais da modalidade, atuando desde a infância e contribuindo na formação do indivíduo como cidadãos e partícipe de uma sociedade. Nos fundamentos práticos, os profissionais acompanharam treinamentos de judô nos dojôs da instituição de ensino.

O judô baiano esteve representando pelo sensei, Maicon Deivison da Cruz Moreira, que destaca a importância da experiência para sua vida pessoal e profissional, visto a oportunidade de conviver com a cultura e educação para além dos tatames. Também estiveram na turma de 2019 os professores Silvana Nagai (RJ), Antônio Carlos Tavares Junior (SP), Édson Luís Lorenzett (SC), Gleyson Ribeiro Alves (MG), Nicodemos Filgueiras Junior (MS), Rodrigo Augusto Trusz (RS), Saimon Magalhães de Souza (PR), Alam dos Reis Saraiva e Carlos Eugênio Vieira Losso.

Thaís Brandão
Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (FEBAJU)
Site: www.febaju.com.br
Contato: ascom@febaju.com.br
Telefone: (71) 99303-0141 / 98340-6520