O Brasil ficou com o bronze na Copa Internacional de Seleções de Judô realizada no Centro Pan Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O resultado foi por 7 a 0 diante da Grã-Bretanha, todas as vitorias por “ippon”.
Promovida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) a competição para atletas da classe Junior (Sub 21) contou com a participação de oito países: Japão, Geórgia, Rússia, Brasil, Portugal, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália.
Após a competição, os oito países continuam realizando Treinamento de Campo no CPJ em Lauro de Freitas e nas dependências do hotel em Stella Maris, onde as delegações estão hospedadas, até a próxima terça-feira (10).
O técnico da seleção brasileira de judô, Douglas Vieira reconheceu que o bronze foi merecido. “Tivemos alguns erros de posicionamento e de estratégia ao longo da competição e conseguimos corrigi-los hoje diante da Gra-Bretanha, quando a vitória foi absoluta, ou seja, ganhamos por sete ippons”.
Rafael Macedo um dos destaques da equipe, que se prepara para as Olimpíadas 2020 no Japão, confirmou as palavras do treinador: “Queríamos o ouro, mas desta vez não deu”. Nos desafios anteriores realizados no CPJ, em Lauro de Freitas, o Brasil ganhou os três primeiros contra Itália, Áustria e Venezuela.
Na Copa Internacional de Seleções de Judô o Brasil lutou com: Kainan Pires (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (81kg), André Humberto (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Marcos Silva (+100kg).
*Informações Setre