back to top
sexta-feira, junho 20, 2025
spot_img
InícioBahiaCampeonato Baiano de Judô e cerimônia Melhores do Ano encerram o calendário...

Campeonato Baiano de Judô e cerimônia Melhores do Ano encerram o calendário da Febaju em 2018

Ginásio Poliesportivo Edvaldo da Silva Rates lotado em Mata de São João (Foto: Jonas Farias)

Nos dias 07 e 08 de dezembro, a Federação Baiana de Judô – Febaju realizou o Campeonato Baiano de Judô 2018, no Ginásio Poliesportivo Edvaldo da Silva Rates, na cidade de Mata de São João-BA. A competição foi a última do ano do calendário oficial da instituição que organiza o judô no estado da Bahia.

Os números foram grandiosos: cerca de 570 atletas inscritos estavam na disputa que decidiu os primeiros colocados em suas categorias de peso e idade que ainda estavam em aberto. Foram somados 40 pontos para o campeão, 35 pontos para o vice-campeão e 30 pontos para o terceiro colocado.

Dangai de Judô reuniu judocas de várias faixas (Foto: Jonas Farias)

O evento abrigou outros combates. Na sexta-feira (07) ocorreram o Campeonato Baiano Dangai de Judô, com 47 judocas acima de 15 anos inscritos das faixas branca à marrom, o Campeonato Baiano Faixas Preta de Judô, com 22 judocas Faixas Preta também acima de 15 anos competindo, o Campeonato Absoluto de Judô, com 19 judocas pesando abaixo e acima de 73 kg, no masculino, e feminino abaixo e acima de 57 kg, além do Campeonato Baiano de Judô Por Equipes Mistas, com duas equipes inscritas.

No sábado (08) ocorreu o Campeonato Baiano de Judô, competição geral com 479 atletas divididos em categorias de peso e idade.

 

Cerimônia Melhores do Ano 2018

Ainda no sábado, após as lutas, aconteceu a premiação dos Melhores do Ano 2018, no auditório do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, reunindo atletas, técnicos e seus familiares. O evento consagrou os judocas e academias que ficaram nas primeiras colocações em suas categorias de peso e idade após todas as competições do calendário Febaju, e também competições nacionais e internacionais.

Evento lotou o auditório do Centro Pan-Americano de Judô

Também foram homenageados técnicos e coordenadores de academias, equipe de arbitragem, diretores e demais membros da equipe de gestão da Febaju. Além deles, autoridades como o Diretor Geral da Sudesb e representante do governador Rui Costa na solenidade, Elias Dourado Nunes, e os prefeitos Ricardo Maia, Jeferson Andrade e Rosival Lopes, das cidades de Ribeira do Pombal, Madre de Deus e Taperoá, respectivamente foram reconhecidos como parceiros do judô.

Todos destacaram a importância do esporte, sobretudo o  judô, como uma ferramenta capaz de orientar uma juventude com valores fundamentais em nossa sociedade, como a disciplina e o respeito ao próximo.

“Foi um ano de muitas vitórias dentro dos tatames e fora deles. Foi o ano em que mais tivemos atletas medalhando em competições nacionais e internacionais e também o que mais visitamos pólos importantes da prática do judô na Bahia, com o Circuito Baiano de Judô. Portanto, houve um crescimento tanto na parte técnica como também  na parte de gestão da entidade. Em 2019 esperamos visitar ainda mais cidades, com o apoio dos prefeitos e secretários que estiveram aqui presentes, e outros, para cada vez mais estarmos próximos e crescer o judô em nosso estado”, avaliou o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas.

 

Galeria de Fotos (Mata de São João e Cerimônia)

Resultados:

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Platform inovatif toto slot sangat cocok bagi siapa saja yang ingin menjelajahi dunia permainan daring secara lancar, aman, dan tanpa hambatan berarti. Didukung dengan sistem yang stabil dan navigasi yang intuitif, pengguna dari berbagai kalangan dapat menikmati pengalaman hiburan digital yang menyenangkan tanpa memerlukan proses teknis yang rumit.