São 270 atletas de 26 estados brasileiros disputando o lugar mais alto do pódio no Centro Pan-Americano de Judô-CPJ, neste final de semana. O evento é responsável por definir que serão os representantes do Brasil para o Campeonato Pan-Americano Sub 18, que acontece na cidade de Córdoba, na Argentina, em junho.
Na noite desta sexta-feira (13) foi realizada a pesagem, a clinica de arbitragem e o sorteio das chaves. O sábado inicia as com as disputas das classes ligeiro e super ligeiro, logo após a cerimônia de abertura que está prevista para começar às 09h. Logo em seguida é a vez das categorias meio leve e leve, seguidas das categorias meio médio e médio.
Nos próximos dias 16 e 17 os atletas envolvidos na competição participam do Treinamento de Campo, com atividades ministradas pelos técnicos Douglas Potrich e Danusa Shira, auxiliados pelos treinadores José Olívio e Marcus Agostinho. O assistente técnico Edmilson Guimarães e o gestor das equipes de base, Marcelo Theotônio, também estarão presentes.
“Dando continuidade à conduta estabelecida nos últimos anos nas categorias de base iremos promover um contato ainda maior entre os treinadores das seleções Sub 18 e os treinadores das Federações. Acredito que, como muito deles participaram do Curso Nacional de Capacitação para Técnicos promovido pela CBJ, essa convivência será bastante saudável tanto para a comissão técnica da seleção quanto para os próprios professores”, disse Marcelo Theotônio.
O Campeonato Brasileiro de Judô é um evento promovido pela Confederação Brasileira de Judô – CBJ, com o apoio da Federação Baiana de Judô – Febaju.